quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Comidas Típicas Gaúchas




nome:Gabriela e Alexandra
data:(17/09/08)
Pesquisa sobre a alimentação típica do gaúcho

Hoje eu e minha amiga fomos com a turma na sala de informática pesquisar. Eu encontrei várias coisas legais.
Eu li que o churrasco gaúcho, é conhecido em todo o país pela sua forma particular e seu gosto único. Outra tradição da culinária gaúcha é o arroz carreteiro, que fora do Rio Grande do Sul é bastante consumido junto com o churrasco. O chimarrão é um dos símbolos mais usado pelo gaúcho.
Em um texto, nós lemos que na alimentação, os pratos mais conhecidos são: churrasco, arroz-de-carreteiro, puchero e mocotó.
A passarinhada, os chucrutes e os sonhos são pratos típicos introduzidos pelos imigrantes italianos, alemães e açorianos .
A bebida preferida é o chimarrão.


Data:(22/09/2008)
Passeio do parque da Harmonia

Eu e a minha amiga Alexandra fomos ao passeio com as turmas da manhã
da professora Rosane, a nossa professora. Nós aprendemos algumas coisas
sobre o gaúcho. Aprendemos que o chimarrão é um símbolo muito especial para o
gaúcho, e o churrasco também é a comida típica do gaúcho. Nos vimos as ovelhas
e andamos de cavalos, foi muito legal. eu adorei.
Nos sentamos num banco feito de pelego de ovelha, não foi só a ovelha que nos vimos, foi também a galinha.
Foi muito bom, eu adorei!
Tomara que tenha outro passeio desse.

Nenhum comentário: